quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Noite e a inspiração

Nas oficinas de artes cênicas do Programa Transforma foram trabalhados diversos ritmos musicais nas mais variadas versões dos compositores.

Nessa experimentação também houve espaço para músicas inéditas, uma delas sendo intitulada por uma turma do turno da tarde de " A Noite" de Luciene Andrade com arranjo de Pedro Aughusto, ambos arte educadores de teatro e canto nas oficinas.

A participante Rayssa Alves se inspirou na canção e criou um desenho e compartilhou com a turma. A música rendeu também uma cena final para o espetáculo da turma e entrou no repertório.

Segue a letra e o desenho:

A noite
A noite surgiu em meu quintal,
E se pendurou em meu varal.
Noite é assim, meu passarim,
Noite é então, a imensidão sem fim.
Da janela eu via estrelas a brilhar,
A lua se enchendo a iluminar.
Noite é assim, meu passarim,
Noite é então, a imensidão sem fim. 

Clique para ampliar